Bicicletada Massa Crítica – Ghostbike Estevam

meio-fio-evento-de-rua-massa-critica

Detalhes do evento

A Bicicletada do dia 24 de novembro vai homenagear José Wilton Oliveira, o Drac BMX, morto a tiros em sua loja de bicicletas no Centro da cidade e o menino Estevam, que morreu atropelado quando andava de bicicleta com o pai.

Os ciclistas pedalarão até o local do atropelamento, no Parque das Árvores, em frente à Sequencial Escola Técnica Grajaú, na zona Sul, onde será instalada uma ghostbike em homenagem ao menino. São cerca de 25km de percurso reto com poucas subidas até o local.

Muitas crianças pedalam na região, onde também acontecem inúmeros encontros de pedais noturnos. Existem projetos prontos para a última etapa da Ciclovia da Teotônio Vilela, conectando a estrutura na altura da Avenida Dona Belmira Marin com a Avenida Atlântica, reivindicação antiga de ciclistas.

A Bicicletada Massa Crítica em São Paulo acontece toda a última sexta-feira do mês. Para participar, basta ir ao ponto de encontro em um meio de transporte não-motorizado: bicicleta, patins, skate, patinete ou a pé. A saída está marcada para as 20h. A Bicicletada acontece mesmo em caso de chuva.