Massa Crítica: Bicicletada do Orégano

Detalhes do evento

A Bicicletada Massa Crítica em São Paulo acontece toda a última sexta-feira do mês. Para participar, basta ir ao ponto de encontro em um meio de transporte não-motorizado: bicicleta, patins, skate, patinete ou a pé. A partir das 18h já tem ciclistas na praça e a Bicicletada sai às 20h (e acontece mesmo em caso de chuva).

Confira a descrição do evento de abril:

“O novo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, afirmou logo na primeira semana após a renúncia do prefake titular, que as ciclovias de São Paulo foram espalhadas na cidade como ¨orégano em pizza¨. Não sabemos o que de tão intragável colocaram em sua dieta de emagrecimento, mas infelizmente não foi a primeira vez que ele vomitou essa bobagem.

O bordão, incorreto, desonesto e de péssimo gosto, é a prova de que Bruno não tem a menor conhecimento e capacidade intelectual para assumir o comando de uma cidade do tamanho de São Paulo. Paras os ciclistas e pedestres, foi o anúncio claro de que a sua política para a mobilidade ativa será ainda desastrosa do que a de seu antecessor, que trouxe como resultado o aumento inaceitável de quase 50% nas mortes de ciclistas, a grande maioria delas em vias da periferia sem nenhum tempero cicloviário. Assim, Bruno Covas já deixou claro que NÃO FARÁ NENHUMA NOVA CICLOVIA na cidade, e pior, pretende REMOVER ciclovias, especialmente aquelas próximas à sua residência no Morumbi. O resultado nós já sabemos qual será: mais insegurança para pedalar e cada vez mais mortes de nossos amigos.

Por isso, na última sexta-feira, dia 27 DE ABRIL, às 20h, na Praça do Ciclista, vamos nos juntar em uma grande MASSA e fazer da nossa tradicional BICICLETADA um encontro de boas vindas ao novo prefeito, saboreando bastante orégano pelas ruas de São Paulo e exigindo que esse novo alcaide, insosso como poucos, aprenda que nossa cozinha merece respeito, que as ciclovias são especiarias totalmente necessárias e que a receita de uma cidade mais saudável passa SIM pelo respeito ao ciclista.

#VAITEROREGANO
#OREGANONAPERIFERIA”