Café com Impacto – ODS 10: Redução das Desigualdades

Detalhes do evento

Para fomentar a discussão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Visão Abraps realiza os “Cafés com Impacto” sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Cada um dos encontros abordará um dos objetivos estabelecidos pela ONU para 2030 e conta com a presença de profissionais das respectivas áreas, convidados a compartilharem suas trajetórias no mercado em busca de um propósito maior.

Neste segundo Café com Impacto será debatido o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 10 – Redução das Desigualdades. Quem fala é Tábata Amaral de Pontes, do movimento Acredito, que possui diversas ações de renovação da política para aumentar a representatividade brasileira no Congresso e diminuir as desigualdades.

Tábata, de 24 anos, se graduou com honras máximas em Governo e Astrofísica de Harvard College. Sua tese, intitulada “A política das reformas educacionais em municípios brasileiros”, recebeu o Prêmio Kenneth Maxwell em estudos brasileiros e o Prêmio Eric Firth para o melhor ensaio sobre o tema de ideais democráticos. Vinda da periferia de São Paulo, estudou em uma escola privada com bolsa integral e representou o Brasil em cinco olimpíadas internacionais de ciências. Tábata é o co-fundadora do Projeto VOA!, que prepara alunos de escolas públicas para as olimpíadas científicas, do Acredito, um movimento de renovação política, e do Movimento Mapa Educação, um movimento que luta por uma educação de qualidade para todos os brasileiros, acompanhando políticas educacionais e realizando debates para tornar a educação, de fato, uma prioridade na agenda nacional. Tabata é comentarista da Rádio CBN. Ela é Jovem RAPS, Lemann Fellow e bolsista da Fundação Estudar, e recebeu os prêmios Faz Diferença do Jornal O Globo (Categoria Sociedade/ Educação) em 2016 e Next Generation Women Leader Award da McKinsey em 2017. Seu maior sonho é transformar o Brasil por meio da educação e da gestão pública para que o país seja mais justo, inclusivo, desenvolvido e ético.

O encontro será na Vila Butantan, o centro de compras e lazer formado por contêineres marítimos reciclados que oferecem opções gastronômicas, lojas de produtos e serviços de forma moderna e convidativa, numa área que promove a sustentabilidade.

As inscrições são gratuitas, porém limitadas.
INSCREVA-SE AQUI: https://goo.gl/wAWg8G