Teatro na Janela no Minhocão apresenta “Navegar”

Detalhes do evento

  • 25 de março de 2018
  • 10:30
  • Minhocão (Elevado Presidente João Goulart, altura do número 158 da Avenida Amaral Gurgel, entre as alças de acesso do Metrô Santa Cecília e a Rua da Consolação)
  • https://www.facebook.com/events/221894758358086/

No dia 25 de fevereiro, o Grupo Esparrama estreia o novo espetáculo do Teatro na Janela. Será uma temporada de um mês com apresentações aos domingos no Minhocão.

O espetáculo “Navegar” nasceu da necessidade de responder à provocação que o grupo se lançou no seu último espetáculo na janela, “Minhoca na Cabeça”.

Na peça uma garotinha que veio do interior e precisou vencer seus medos para brincar na cidade grande, encerra o espetáculo convidando o público do Minhocão a desbravar a cidade, entoando em alto e bom som: “Navegar!!!”.

Mas é possível uma criança navegar pela cidade nos dias de hoje?

Para tentar responder a essa questão o grupo se jogou em expedições por São Paulo junto com as crianças de três territórios diferentes: Emei Gabriel Prestes, CEU Heliópolis Profª Arlete Persoli e Ocupação Lord Palace.

Na tentativa de navegar pelo imaginário infantil sobre a cidade, o grupo pesquisou como as crianças imaginam, sentem e vivem a cidade e trouxe na bagagem materiais que alimentaram todos os artistas convidados para criar o novo espetáculo.

Agora, com o novo espetáculo, o Grupo Esparrama convida o público a se tornar também tripulação desta navegação.

Espetáculo Navegar
Durante suas viagens os dois navegadores de cidade, Nina e Samuel, se trombam e resolvem juntar suas embarcações para continuar transformando as ruas e vielas por onde passam. Porém eles são surpreendidos pelo Gatão que se proclamou o dono de todas as coisas do mundo e que agora quer o barco das crianças. Ele e seus capangas usarão de todos os disfarces para enganá-las, mas, com a ajuda de seus amigos pássaros, as crianças descobrirão que para a imaginação não há limites, se não for possível navegar pela cidade, sempre será possível voar por ela.

TEMPORADA NO MINHOCÃO: 25/fevereiro a 25/março de 2018
Sempre aos domingos em duas sessões: 10h30 e 16h
Local: No Minhocão (Elevado Presidente João Goulart), altura do número 158 da Avenida Amaral Gurgel, entre as alças de acesso do Metrô Santa Cecília e a Rua da Consolação.
Acesso do público: Pelas alças de acesso do Minhocão no Metrô Santa Cecília ou da Rua da Consolação. Nestes pontos haverá sinalizações indicando o local da apresentação.
No caso de chuva, o espetáculo não acontece.

Classificação: Livre
Duração: 50 minutos