No comments yet

Podcast do Meio-Fio

A atualização da agenda de eventos do Meio-Fio está suspensa por período indeterminado enquanto o projeto é reformulado. Aproveite para ouvir o podcast. 🙂

Como em março temos o Dia Internacional da Mulher, o Meio-Fio criou uma temporada de um podcast sobre Gênero e Cidade. Esta primeira temporada é um projeto piloto e, por isso, estamos chamando de Temporada Zero. São dois episódios, e você já pode ouví-los.

No primeiro episódio, a cientista social e mestranda em Planejamento Urbano pela FAU/USP Marina Harkot fala sobre mulheres e bicicleta. Ela conta sobre sua dissertação, intitulada “A bicicleta e as mulheres: mobilidade ativa, gênero e desigualdades socioterritoriais em São Paulo”. Ela também foi coordenadora da pesquisa “Mobilidade por bicicleta e os desafios das mulheres em São Paulo”, da Ciclocidade.

No segundo episódio, Regiane Soares aborda o tema das mulheres negras periféricas e, principalmente, como as cidades excluem essa mulher. Ela é pesquisadora e militante do feminismo negro, estudante de Ciências Sociais na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e trabalha no Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca Interlagos).

Para ouvir o primeiro episódio, clique em um dos links abaixo ou use o player.

iTunes >> clique aqui
Castbox >> clique aqui
Stitcher >> clique aqui
Soundcloud >> clique aqui

Se preferir, você pode ouvir no player abaixo:

Para facilitar, ficam aqui as duas indicações que Marina faz durante a entrevista:
Livro “O mundo sem anéis: 100 dias em bicicleta”, de Mariana Carpanezzi (à venda na Banca Tatuí)
Filme “O Sonho de Wadjda”, dirigido por Haifaa al-Mansour

Para ouvir o segundo episódio, clique em um dos links abaixo ou use o player.

iTunes >> clique aqui
Castbox >> clique aqui
Stitcher >> clique aqui
Soundcloud >> clique aqui

Se preferir, você pode ouvir no player abaixo:

Aqui a indicação de Regiane:
Livro “Quando me descobri negra”, de Bianca Santana (à venda na Saraiva)

Não esqueça de nos dizer o que você achou do podcast. Você pode escrever para contato@meio-fio.com ou pelas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Post a comment